Apocalipse.
Apocalipse tem por finalidade dar ao mundo uma última declaração divina de que Jesus é o Filho de Deus e há de triunfar sobre todo inimigo e será o Governador do Universo durante a eternidade.
O Apocalipse anunciao últimoconvite escrito por inspiração divina, chamando aos pecadores a reconciliarem-se com Deus pormeio da fé em Jesus Cristo. A admoestação é feita às nações e seus reis: "Beijai o Filho" (SI 2.10-12). Neste convite de graça (Ap 22.17), há também o aviso da mais triste
e irrevogável sentença: "Quanto,porém, aos covardes, incrédulos, abomináveis 1, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Ap 21.8).
A escolha será: "Venha... receba de graça" (Ap 22.17) ou "será lançado para dentro do lago de fogo" (Ap 20.15).
Na presença de Cristo não entra nenhuma cousa imunda, ou seja, é preciso lavar nossas vestes no sangue do Cordeiro (Ap 22.14; 12.11; 7.9-17). Ficarão de fora os que têm prazer nos deleites carnais.
Aos crentes, esta profecia tem um propósito duplo de admoestação e de alento. Repreende e anima, esquadrinha e exorta. Incentivando e estimulando a serem santos e ativos diante de Deus, gratos pela salvação e a bem-aventurada esperança. Não apóia a idéia errônea de que a salvação eternadas almas é determinada pelas obras feitas pelo indivíduo. A sua relação com o Cordeiro de Deus é indispensável.
A maneira de ensinar os cristãos é por meio dejuízos diretosrelacionados com as sete igrejas da Ásia; o Senhor Jesus Cristo elogiando ou censurando, os ensinamentos proféticos do futuro, findando com a descrição do Juízo Final e visão da Cidade Eterna, a Nova Jerusalém, com seu divino Rei.
Eu te amo
ResponderExcluir